O ultimo Pôr do Sol.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tem dia que vivo mais no mundo imaginário que no real. A minha mente atribulada arquiva sonhos perdidos e os prendem na região recôndita do cérebro impregnado de dor e saudade. Passo as manhãs primaveris pensando em coisas inimagináveis e a   mente é sacudida pelo tempo que jamais voltará, assim como as feridas que muitas vezes não  cicatrizam. Tempos idos chorava por amor, pensando que aquele seria meu último pôr do sol. Era uma dor intensa para um jovem simples e sonhador. O sol, sem importar com as minhas lamentações nascia soberbo no horizonte e o dia recomeçava e, sem perceber, a ferida que imaginava existir, cicatrizava. E naquela manhã de primavera o que era imensurável ficava pequeno e, depois de um tempo até virava motivo de reflexão.

Colocar a culpa em alguém de ter roubado os meus sonhos ou de tê-los acobertados detrás de sua sombra a esperança, não diminuirá as lágrimas desse alguém, como não diminuirão as minhas se eu estivesse no lugar dela, mas, lembrar das situações que já vivenciamos nos dá forças, porque sabemos que após o crepúsculo há a alvorada e com o nascer do sol, a esperança, que é concebida a aqueles que têm Deus no coração. Nada é   permanente neste mundo e isso é que torna emocionante a nossa vida na terra.

Um relacionamento entre casal seja qual for não é fácil. Todos têm um passado, e seja ele qual for, é  inevitável que ele venha junto. Tem gente que traz um final de casamento trágico, mal resolvido. Tem gente que ao casar já traz consigo uma tropa de filhos. Tem gente que tem uma ex-namorada ou ex-mulher que não saem da cola. Tem gente que tem filho que nem sabia de sua existência e poucos anos depois aparece. Tem gente que traz traumas de relacionamentos antigos. Tem gente que traz medos. Decepções.  Mágoas. Tem gente que acumula tudo isso para depois se internar numa clínica de tratamento psiquiátrico ou indo para o hospício.

O passado de cada uma deveria servir como aprendizado. Experiências positivas. Esperança. O passado não deveria ser uma roupa de marca que você coloca no cabide do guarda-roupa a vida inteira. Tudo que se vive é válido. Algumas vezes é lindo demais. Mas é passado. Serviu como experiência, mas passou. É passado e não devemos olhar para trás.  E seria muito bom que todos interagissem com alguém como se nenhuma das partes tivesse vivido experiências boas ou ruins. Como se fossem uma página virada. Infelizmente, não é assim que funciona. Todo mundo tem um monitor que são os olhos.

Todo mundo tem uma memória interna. Um HD onde são salvas as sabedorias, crendices, idiotices e muitas vezes, sem pestanejar, apagamos umas e outras por    descuido – ou por querer – para caber mais coisas novas em nossa cachola. É nessa grande massa cefálica, HD humano, que a gente guarda tudo, desde o nascimento. Para isso serve essa memória interna. Porque é lá onde as coisas que passaram devem permanecer. As lembranças e tudo mais. Quando o passado começa a brigar com o presente, quando não vemos os últimos resquícios do pôr do sol ou mesmo do amanhecer, é porque alguma coisa está errada. 

Algo estranho pode estar acontecendo. Um enfermo isolado numa UTI, outros que podem ter deixado este mundo e partido para outra dimensão; outras, menos incautas, podem estar invadindo o espaço de alguém sem compartilhar o seu próprio mundo. Elas pensam que o passado serão só delas e que o passado do outro é só do outro e nem se importam se ainda existem resquícios de luz sol ou da lua a serem consumidos detrás dos montes ou nas profundezas das águas oceânicas quando ensaiam suas subidas ou descidas triunfais. Não entendem que o sol é salutar à nossa sobrevivência e a lua é o refúgio de poetas e sonhadores. Observar estes últimos resquícios de luz, entre o céu azul e a mãe natureza, mesmo com rota alterada, sempre nos trarão recordações, sempre nos motivarão viver o presente e sonhar com um futuro melhor e mais humano.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions