O hacker Rapina Robert rastreou a receita do Reino de Rudápolis e roubou o rico Rei Richard

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

No pequeno Reino de Rudápolis costumava-se dizer que para se proteger do inimigo, primeiro devia-se saber como é este inimigo. Esta tática era adotada pelo Rei Richard viciado em computador e tentava proteger o seu rico dinheiro adotando certas medidas segurança, todavia, um sistema do ponto de vista técnico meio arcaico e o seu computador mais parecia uma peça de museu, cujo   controle implantado não surtiu os efeitos desejados, pois não possuía também recursos técnicos e mão-de-obra qualificada tão necessários para garantir a almejada proteção.  O único que sabia manusear aquele computador arcaico era Robert formado em ciência da computação no Reino das Antúrias, mas nesta ajuda nem pensar. Ele era um hacker procurado pelo FBI e que naquele Reino era alcunhado de ”track young.” (jovem rastreador). O dinheiro que Richard possuía que era    surrupiado dos cofres públicos ele guardava sob um forte esquema de segurança e que só se abria mediante senha codificada. Para proteger o seu tesouro, pensava na sua maior ameaça: O famoso hacker Robert. Precisava saber qual era a maior ameaça além de Robert, e como ela poderia    surgir. E como os internautas sabem qualquer reino têm seus hackers e no Reino de Rudápolis não seria diferente o rei Richard se preparou achando que era impossível descobrir o seu segredo, a maneira de como operar e decifrar o sistema e senhas.
Ao me lembrar desta estória contada por um amigo internauta, originalmente, a pretensão de escrever este artigo era extrair de fatos reais tão corriqueiros hoje em todos os países e, com a    ajuda desse internauta experiente – que não é hacker, fiz questão de colocar em discussão metodologias e ferramentas compradas do Reino de Antúrias pelo rei Richard denominada de  protector máximus anti vírus e rastreamento.
Dizia Raul, meu amigo internauta, que Robert era exímio explorador de sistemas e sempre criava algum em seu próprio benefício, que nada mais é do que alguém procurando por um alvo fácil. Este alguém não procura por informações ou companhias específicas. O seu objetivo é obter     acesso à conta do administrador de uma máquina desprotegida da maneira mais fácil possível.  Assim, a técnica utilizada consiste em focalizar as ações em um pequeno número de falhas denominadas de exploits (explorar) e procurar pela Internet inteira, até conseguir encontrar uma máquina que seja vulnerável, o que acontece mais cedo ou mais tarde.
A seleção pretendida tornava a ferramenta protector máximus de extrema segurança, assim achava o Rei. Mas, cedo ou tarde, esses sistemas e as redes de Rudápolis seriam testados, e não havia como se esconder para evitar isto. Alguns controladores financeiros ficaram pasmos ao ver seus sistemas serem rastreados "escaneados", como ficou o do Rei Richard. Não havia nada de inacreditável nisso. As redes desses administradores de sistema financeiro, além do protector  máximus, já poderiam ter sido testadas por um script kiddie, talvez em outro bloco anterior, mas, quanto ao Rei, só após o rombo em “sua conta bancária fantasma” e dos cofres do Reino é que ele percebeu a esperteza de Robert. Era ele que tinha criado o programa current account transfer (transferência de conta corrente) que fazia parte do  protector máximus vendido ao Rei Richard, e aí, deu no que deu: o Rei Richard perdeu  o dinheiro, foi deposto, ridicularizado através da imprensa escrita, televisiva e teve seus bens indisponíveis. O Rei não deve ter observado se no sistema que implantara bloqueava ataques de rastreamento feito pelo hacker e a forma de como reagir contra ele. Não bloqueou dançou! O Hacker com a “transfer” do rico dinheiro de Rudápolis fugiu para o longínquo reino de Radamés.  O corrupto Rei  Richard foi  julgado e condenado. O Reino de Rudápolis em crise financeira teve a sua moeda desvalorizada e nem o FMI o socorreu. Moral da história: Mais uma vez o povo é que “pagou o pato”.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions