Evangelizar, defender a família, salvar vidas, isto sim é que é FANTÁSTICO!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Uma repórter do programa FANTÁSTICO da rede Globo ao abrir uma matéria sobre “funcionários fantasmas” nas Assembléias Legislativas de todo o País, ai iniciar sua fala, mesmo antes de mostrar uma enorme listagem de servidores disse: “Com “pretexto” de fazer caridade Padre Luiz Augusto recebe da Assembléia Legislativa sem trabalhar”. Essa repórter talvez desconheça a frase que ele carrega consigo desde quando foi ordenado padre: “Eu vim para servir e não para ser servido”, da mesma forma deve desconhecer totalmente o trabalho social que ele realiza como a manutenção da Casa Mateus 25, que conta com mais quinze enfermos, que sem apoio familiar recebem todos cuidados há bastante tempo na Comunidade Atos. Também deve desconhecer a Casa de Nossos Pais, que cuidam de muitos idosos; deve desconhecer sobre a distribuição mensal de gêneros alimentícios (cestas básicas), de pães e de café da manhã feitos diariamente na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Aparecida de Goiânia; deve desconhecer a existência de assistência médica e odontológica para os menos favorecidos; deve desconhecer suas visitas em hospitais e presídios onde leva evangelho; deve desconhecer que ele é um grande evangelizador para num programa a repórter dizer que o Padre Luiz Augusto recebe o salário da Assembleia “com o pretexto de fazer caridade”. Não foi possível identificar o nome da repórter que talvez tenha recebido o texto pronto para falar tal asneira. A manutenção de tudo isso fica extremamente caro, sem falar no pagamento de empregados e impostos. Ademais, o Padre não é comissionado, é concursado e tem seus direitos garantidos por lei e das disposições autorizadas e freqüências assinadas pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, senão, caso contrário, não receberia seus salários. Para receber é necessária a apresentação de freqüência todo mês. Salários estes que ele nunca usufruiu, colocando-os a serviço da comunidade carente de Goiânia que sempre foi o seu propósito desde que assumiu a condição de sacerdote

Para quem assistiu ao programa do último domingo e conhece o trabalho social e evangelizador do Padre Luiz, sua luta insana contra as pornografias expostas em outdoors e nas telenovelas exibidas pela TV, isto sim, para nós, o trabalho do Padre é que é FANTÁSTICO! A vida de um homem, sendo padre ou não, tem que ser respeitada e não exposta da maneira que foi. O Programa da rede Globo deixou-o como se ele fosse centro dos holofotes, o pior dos marginais, quando existia uma lista enorme de “fantasmas” cujos nomes sequer foram citados e estes realmente, além de serem verdadeiros fantasmas, nada faz para a sua comunidade. A TV usou o padre como protagonista principal, talvez por ser humilde, usasse batina surrada e não smoking, mas se usaram isto como represália por ele defender a família em face das novelas globais que ferem a sensibilidade e os bons costumes é de dar dó.

O fato é que a moral do cuidado que devemos ter quando uma criança assiste a uma cena explícita e beijos entre pessoas do mesmo sexo, podemos dizer que é um paradigma repleto de nuances e trilhas que nem sempre ou jamais conseguiremos explicar. Porque se cuidar é inerente ao homem, nem sempre isso indica zelo ou preocupação com o outro. Mães amam e cuidam de seus filhos quando os possibilitam crescer e descobrir seus próprios caminhos, errando inclusive, ou amam e cuidam de seus filhos quando mergulham sobre eles de forma acolhedora, à vezes de forma dominante, fazendo tudo por eles e mantendo-se protagonistas de uma história sem manipulação, verdadeira, real, ensinando o evangelho, onde não deixarão espaços para que outros submundos intrometam com suas coisas banais, porque além do cuidado do evangelizador, do amor da família que acostados ao ensinamento do evangelho, dominarão o mundo profano.

Somos frágeis na preservação de nossos vínculos, somos predadores naturais das relações humanas, nos perdemos nas infinitas bobagens de quem, em tantos delirantes momentos como a que vimos no último domingo no programa Fantástico onde percebemos a vida como a um palco onde o monólogo só não nos basta. É preciso de todos os fantasmas, de citarem todos em cena ou pelo menos os mais famosos, aqueles que imaginamos cuidar na platéia dos papéis, da contratação, da demissão, que tem o poder de colocar alguém a disposição de outrem, para que nós protagonistas televisivos que somos não deixemos de repudiar a imoralidade e aplaudir àquele que nos oferece o cuidado.

O evangelizador é a mais preciosa e revolucionária ferramenta, inclusive para soltar os cordões e permitir que o balão voe um voo mais alto. Pergunto: Há amor mais bonito do que aquele pratica o bem sem olhar a quem, que admira com prazer a conquista de quem se ama e a quem também dedica com seu amor aos mais carentes como o Padre Luiz Augusto faz?



3 comentários:

  1. Seu texto como sempre esta impecável, muito bem escrito e verdadeiro o que foi colocado, parabéns!! Meu amigo por mais um texto que vem esclarecer um pouco mais as pessoas sobre a pessoa do Padre Luiz Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andréa. Vc tem o coração de ouro e conhece bem o Padre Luiz

      Excluir
    2. Parabéns pelo texto meu amigo Vanderlan Domingos, eu Carlos Fernando sou Prova viva de que o Padre Luiz Augusto e um Homem de Plena caridade sem interesse próprio.
      Que fique esclarecida pela suas obras sociais.

      Excluir

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions