Será que Deus tem FACEBOOK?

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Certo dia li um pequeno texto onde uma pessoa postou uma frase dizendo que ao invés de agradecimentos a Deus através internet ela preferia orar ou ir à igreja, afirmando, ao final, que Deus não tem Facebook. Concordei em parte quando ela disse que ELE não tem Facebook e sabe por que concordei? Concordei porque Deus está em todos os lugares, até na internet. Concordei porque Deus é a força que nos une e orienta nossas palavras. Cada sociedade vê a figura do Criador à sua maneira. Os seres humanos, de certa forma, também. Para muitos cientistas Deus é a lei que governa o tempo e o espaço - a natureza em sua acepção mais profunda. Para os ateus, Deus é uma ilusão, mas quando sofre um acidente as primeiras palavras que surgem são: “Meu Deus do Céu!” “Minha Nossa Senhora!” Para nós, crédulos, Ele é simplesmente o amor, a caridade. "Quem ama habita Deus; ao mesmo tempo, mas Deus habita também em quem o ama". Por outro lado, se cada um de nós é livre de dizer o que entende sobre uma notícia, o comportamento de uma figura pública ou a atuação de um amigo próximo, é fundamental que tenhamos o bom senso de parar para pensar no possível impacto que pode causar nossas palavras ou postagens. Ao escrever, eu penso assim, eu faço sempre assim. Especialmente quando as “notícias” estão longe de me dar certezas sobre o que realmente aconteceu. Portanto, não deixe de postar suas orações ou enviar mensagens pelo Facebook ou outro meio de comunicação sobre coisas Divinas; mensagens de amor, paz, fé e esperança aos seus semelhantes. Você não sabe o quanto que faz bem às pessoas que estão do outro lado da telinha, às vezes acamadas, enfermas, sem nenhuma condição de irem à igreja. Apascente o seu coração, não carregue pesos além do que seus ombros possam suportar, e não os sobrecarregue e nem se torture também se alguém te criticar por publicar mensagens de amor e fé, pois quem poderá machucar no meio do cominho não é você e sim, quem não consegue levar mensagens bíblicas ao seu semelhante.

Quando estiver diante de um texto, seja ele acompanhado de imagens ou sem imagens, a melhor maneira de tentar se antecipar a um possível adversário nos jogos mentais do dia a dia é imaginar as intenções dele: "Será que o Deus dele é o mesmo meu!” Será que ele pensa da mesma forma como eu penso? "Difícil não é caro leitor? O cérebro humano é uma máquina, particularmente complexo e extenso, principalmente quando se trata deste assunto.

A prudência está em priorizar o que realmente valerá a pena carregar, pesos desnecessários só ocupam espaço e gera cansaço aos ombros. Divulgue somente o que te faz bem, lute somente pelo que te faz feliz, corra somente atrás de seus sonhos e busque se puder somente de Deus. Sabe caro leitor, sempre procuro não desfiar minha vida ou esmiuçar minhas palavras, não sou de falar muito, tenho aprendido a preservar o que cabe somente a mim, e com isso, talvez, tenho me protegido da maldade, julgamento e inveja alheia, e sou feliz assim... Sou tão sincero que não sei fingir o que não sou.

A interpretação do que escrevo cada um poderá fazer, mas me preocupo é com que Deus poderá pensar ao meu respeito ou daquilo que escrevo. Quando escrevo, priorizo me agradar primeiro, pois assim me farei feliz todos os dias, mas nunca me esqueço de levar uma mensagem de fé e esperança ao outro lado da telinha. Não sou perfeito e nem sempre acerto, mas sou uma pessoa imperfeita que apesar dos erros, tenta acertar... Faço de minha história um livro aberto, onde só sabe e vive comigo quem me ama e me quer bem... Procuro ser o protagonista de minha história, mas o autor certamente é Deus. E pode acreditar que no meio dos emaranhados de letras posso estar indicando um caminho a seguir, caminhos que podem existir flores, e às vezes, serem mais bonitos do que aqueles que você procura seguir. Não se iluda com caminhos largos e cheios de cores, pois tudo que vem fácil escapole da gente fácil. O caminho que tem pedras, também tem belezas, afinal, as rosas também têm espinhos, e não deixam de ser lindas e de suave aroma. Vá, compartilhe suas vitórias e derrotas com seus amigos, trilhe o caminho cheio de pedras, pois elas lhes servirão como alicerce, e quando chegar lá no fim entenderá que as pedras eram o impulso que você precisava para chegar mais longe.

A vida é uma caminhada longa, onde poderá ser o mestre e aluno... Tem dias que escrevemos, ensinamos e voltamos a escrever, postamos textos, mas nem todos têm a capacidade de entender ou aprender. Sábio é aquele que sabe que sempre tem algo para ensinar, mas terá muito mais a aprender.

Sabe de uma coisa? Não espere das pessoas e não pense que elas serão iguais a você em relação ao modo de agir e sentir, porque criar expectativas só nos leva a decepção e nos machucam. Algumas pessoas gostam de praticar o "egoísmo" e acham que não precisam usar reciprocidade com o próximo... É ruim, sabemos, mas vale muito à pena desapegar, não se importar, precisar ao nosso lado somente de quem nos ama e acima de tudo, nosso Pai Celestial... São essas pessoas que jamais irão nos decepcionar porque tem bom senso. Enquanto praticamos o desapegar, priorizamos a nossa felicidade, evoluímos e crescemos quando percebemos que não precisamos de quantidade para ser feliz, mas de qualidade. Talvez tudo isso faz parte da palavra chave.

No mar da vida ou no mundo virtual a gente não precisa navegar só, aliás, sozinho não chegaremos a lugar nenhum... Clame a Jesus e se tens vontade da fazer através da internet faça e peça para Ele subir em seu barco, lhe ajudar a escrever uma mensagem de fé, te ensinar a manusear os remos quando você estiver cansado, te acalmar diante da tempestade que tenta te afundar, parar o vento que tenta te atingir e não te deixar desanimar diante das adversidades da vida. Confie a Ele o controle do seu barco digital ou não, e pode ter a certeza de que será guiado em águas tranqüilas e em paz chegará ao seu porto seguro, pois é lá que estão suas vitórias, então, irá olhar para o mar que atravessou e dirá: "Foi difícil, mas Jesus esteve sempre comigo controlando minha vida, as palavras digitadas nesta parafernália eletrônica, assim como, no meu barco imaginário”. “Eu Venci.”


3 comentários:

  1. Ah, sabe pq Deus não tem faceboof? Pq o amor De Deus por nós é Filia, ou seja, é o amor filial, que é fundamental, nos propõe nos olhar com o amor de Deus, o Ágape, um amor incondicional e generoso, o olhar da fé, quem tem fé sabe do estamos falando.

    ResponderExcluir
  2. Muito válido sua matéria! Este tipo de coisa me faz ampliar meu modo de pensar...

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras! De fato para Deus não existe um lugar em especial, pois, para quem nele crê sabe que ele está em todos os lugares. Ele é o companheiro que nunca nos abandona. E assim devemos ser com nossos semelhantes, para alcançarmos a vitória.

    ResponderExcluir

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions