Simplesmente mulher...

segunda-feira, 7 de março de 2016


A gente se encanta com tão pouco, com seu jeito tão simples, tão carinhoso, tão especial, tão encantadora, tão suave, tão sedutora. Há tempos aceitamos que elas, sem maquiagem, ficam também lindas. Não é verdade? E quando estão com os cabelos molhados, principalmente pela chuva? Dá uma sensação gostosa não? Sejam soltos ou presos, mas quando vemos enxugados pelo vento que passa veloz ficamos boquiabertos e aí nos encantamos com seu ar juvenil, é como se elas voltassem a ser crianças de uma delicadeza natural, sem igual, afinal, elas são genuinamente bonitas por natureza e disso nenhum homem discorda.

Algumas mulheres são tão preocupadas com a estética que às vezes nos assusta, todavia, gostamos também de apreciar uma boa produção, não tanto exagerada, mas apreciamos. E quem não gosta de desfilar com uma mulher bonita nos corredores de um shopping, cheirosa, maquiada, com o cabelo arrumado, um belo vestido ou uma roupa adequada como aquela que se usa para ir a uma festa, a um jantar ou cinema? Não há ego masculino que resista aos requintes da sedução feminina, muito embora a preparação não seja apenas para atrair apenas o homem desejado. Há muito mais entre uma calça jeans que ela usa ou um vestido comprido cobrindo todo o corpo. E os cílios postiços e lábios pintados, então? Será que a vã filosofia masculina é capaz de entender? De certa forma não, porque somos eternamente tolos e em certos momentos ficamos até abestalhados.

A mulher demora a se arrumar porque ela se arruma pra ela, pra sua auto-estima, para o seu bem estar e não pra gente. Mas ela está certa. Mesmo não sendo, quer se mostrar mais magra, até mais do que está e nem importa o que venham dizer. Mas fiquem atentos, pois ela se importa sim, principalmente com o que seu amado pode pensar e dos que outros homens também poderão pensar e admirar nela. Se dissermos que ela está assim, assim, assaz, não acreditem, desconsiderem a opinião e nem queiram saber. Cria-se uma relação de amor e ódio com o espelho, pois quer agradá-lo diariamente. Olha, olha, passa as mãos no cabelo, solta um leve sorriso e pergunta: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?” Ainda bem que espelho não ouve e nem fala. O pior é se perguntar pra o espelho não tão bonzinho se ela está gorda e ele responder, será que a resposta será sempre não? E presta atenção no que eu disse, sempre! Se for sim, no dia seguinte tenho a absoluta certeza de que fará matrícula numa academia e começará a tomar produtos para emagrecimento.

O fato da mulher querer estar linda o tempo todo é obvio e tem certo propósito: marcar território. E como aquele cachorrinho que anda pelas calçadas e quando sente cheirinho deixado por outro, vai ao local e faz xixi, o que quer dizer: “não faça mais aqui, pois este espaço tem dono”. Interpretando no caso da mulher: trata-se de uma alerta para as “periguetes” que tem a intenção de “dar em cima” de seu homem e até porque a oponente se acha mais do que é. Como diz o velho Pantaleão: Não é verdade Terta?! Pode-se afirmar também que é uma mútua antipatia espontânea, mas eu prefiro pensar que o cerne da questão ainda somos nós, meros e humildes seres masculinos.

Se você quer agradar uma mulher, não mande flores, apenas. Algumas nem gostam, mas sabemos que em tudo exceção. Na verdade fingem que não gostam para não parecerem frágeis. Sabe o que mais encanta mais a uma mulher é ganhar sapatos novos, um belo vestido, uma jóia, ou em último caso, se o marido ou namorado tiver disposição, cozinhar e ainda lavar os pratos. Mulheres não se permitem fraquezas, a menos quando querem chamar à atenção. Elas suportam uma dor por alguns segundos do que agüentaríamos a vida inteira, mas reclamam de um desconforto nas costas, apenas para ganhar colo, ou uma boa massagem com gel de arnica e um cheirinho no cangote. Mulheres é assim, uma ebulição de hormônios e, até nisso, os culpados somos nós.

Conviver com uma mulher é a arte da compreensão, ou vice-versa, porque não somos fáceis também de lidar. Não somos fáceis mesmo, mas às vezes só queremos ficar ali, esparramados no sofá, assistindo a um joguinho de futebol, passando de um canal a outro. Sabemos que elas precisam de atenção, mas justamente na hora em que nosso time joga e o meu, o Vasco da Gama é que está jogando, aí demais, então como devemos fazer? Sabemos realmente que precisam da gente e aí olhamos pra elas enquanto falam, esperneiam. Quanto a mim que continuo vidrado no jogo não interajo, mas como interagir se ela está manuseando o tal WhatsApp? Nem o larga. Enfim, que continue com esse famigerado celular, exclusivo dela, porque enquanto ela estiver usando-o assisto sossegado ao jogo.

Por fim, 08 de março, dia internacional da mulher, eu não poderia deixar parabenizá-las, assim como, de citar algumas frases da música “Mulher” de Martinho da Vila: “A mulher pode ser loira, morena, branca, ruiva, confusa, desequilibrada, carente, atrevida, acanhada, de guerra ou de paz,” Mas essas mulheres tão exaltadas pelo sambista esperam de fato é serem cuidadas, cativadas, conquistadas, amadas, e continuarem lindas, usando ou não seus vestidos de grife, moletons, calças jeans, ruges e batons.


6 comentários:

  1. Meu amigo que belas palavras você é sempre será um exemplo pra mim Querido 😙💖

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo que belas palavras você é sempre será um exemplo pra mim Querido 😙💖

    ResponderExcluir
  3. Realmente Vanderlan texto muito lindo, mas sabemos que no dia a dia isso não ocorre( bem ficção). Eu por exemplo gostaria de ganhar carinhos, elogios , sentir de fato amada. A sociedade e principalmente nos mulheres com aparências, mas dentro de nós existe um universo solitário, preocupado, cansado e muitas vezes triste.Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belo texto rapaz,que possamos dar tudo que estiver em nosso alcance para a pessoa amada, e ainda te digo que voce foi muito bem,pois é assim mesmo que devemos retribuir esta dadiva, divina, a nos confiado,e que possamos protege-la com Amor, ternura e respeito e sermos fiel protetor do bem a nós confiado e com muito'Amor' UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Tio! Belas palavras! Como sempre, um poeta!

    ResponderExcluir

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions