Paulo Sérgio, fechando o gol em Hidrolândia, sem golpe.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Nos últimos doze anos o município de Hidrolândia, esteve literalmente jogado às traças. Depois de constantes esforços de seus habitantes, o distrito Santo Antônio das Grimpas, já emancipado de Barro Alto, em 05 de novembro de 1948 foi votado a Lei nº 223, que criou o município, instalado no ano seguinte, com a definitiva denominação de Hidrolândia – terras de águas abundantes. A partir de 1967, Hidrolândia deixou de pertencer à fase de configuração colonial, imprimindo-se novo ritmo de progresso, com vários melhoramentos urbanos, com destaque para o setor imobiliário com a abertura de sucessivos loteamentos, favorecidos pela proximidade da Capital do Estado.

Não é porque sou torcedor do São Paulo que vou puxar uma “sardinha” para o Paulo Sérgio, ex-goleiro do São Paulo, mais conhecido como Paulinho. Escrevo este texto por acreditar em sua liderança pessoal e por informações captadas durante minhas andanças entre Goiânia e a fazenda Capoeiras do meu sobrinho João Batista, morador daquele município. No futebol, Paulo foi goleiro, começou sua carreira profissional, no Ituano; em seguida jogou no São Paulo, quando foi reserva de Rogério Ceni e também teve como colega o Goleiro Zetti. Paulo Sérgio defendeu ainda, as cores do Esporte Recife; CSA de Alagoas; Vila Nova de Goiás; União de Rondonópolis em Mato Grosso. Ele passou também por clubes no Paraná, e, encerrou sua carreira profissional em 2009, quando retornou a sua cidade natal.

Quando posso, sempre visito meu sobrinho e quando parava dentro da cidade já observava o prefeito conversando amigavelmente com a população, seja em bares, postos de gasolina, botecos, supermercados, farmácias ou em praças da cidade. Há tempos, quando estive na fazendinha do meu sobrinho, este me mostrou um jornal que destacava em letras garrafais: “Paulo Sergio está entre os melhores prefeitos de Goiás” Lendo a entrevista ele afirmava: “Sobre a minha carreira profissional como atleta, foi muito boa. Tive o prazer de jogar como reserva do Rogério Ceni no São Paulo, de quem me tornei amigo. Ele sempre foi muito dedicado aos treinamentos e desde o inicio trabalhou muito a cobrança de falta e também de pênalti, além de nosso trabalho como goleiro. Treinei muito com ele tudo isso. Inclusive, o primeiro gol de falta feito pelo goleiro Rogério Ceni, ocorreu em Araras no ano de 1997, contra o time União São João. Eu era reserva de Rogério e estava no banco, quando comemoramos muito. Foi o inicio de tudo.”

Ao encerrar a carreira de jogador profissional ainda jovem, retornou a sua cidade. Certamente a atividade de jogador profissional e como ídolo de uma cidade de 20 mil habitantes, contribuiria para impulsionar Paulinho e entrar no mundo da política. Isso ocorreu, num momento em que, dois grupos políticos no comando da cidade durante muitos anos, disputavam o poder. Felizmente seus conterrâneos, optaram pelo seu nome. Ao lançar sua candidatura logo percebeu que a cidade não se desenvolveu no tempo que esteve fora. Resolveu então abraçar a causa de seu povo e trabalhar para colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento. Venceu a eleição com 65% dos votos válidos; portanto, a responsabilidade se tornou maior.

Em suas andanças pelo município de Hidrolândia sempre ressaltou que o seu foco era a industrialização do município, como também a pavimentação da cidade, com a parceria do Governo de Goiás, agraves da AGETOP. E foi justamente nessas idas e vindas que fiquei sabendo que ele está entre os melhores prefeitos de Goiás, conseguindo resgatar os compromissos assumidos junto à população, portanto, para este escriba, não foi difícil escrever este texto, pois vi que se trata de um político que possui conduta ilibada e competência administrativa comprovada.

À época, quando a justiça eleitoral em propaganda televisiva solicitava aos eleitores que votasse em candidatos fichas limpa, foi aí que, depois de sua eleição, fiquei mais tranquilo ao escrever este artigo, pois, para mim, mesmo não o conhecendo pessoalmente, sempre me transpareceu ser uma pessoa humilde, honrada, de boa índole, administrador de causar inveja a qualquer outro político. Por outro lado, fiquei mais confiante ainda quando percebia algumas pessoas falando bem dele. E como ia contrariar o meu sobrinho João Batista que além de ser seu fã incondicional, no último dia 27 de abril, depois de tentar em vários hospitais para fazer uma cirurgia em caráter de urgência em Goiânia, não conseguiu, todavia, procurando o posto de saúde de Hidrolândia foi atendido com presteza pelo Cirurgião Geral Dr. Lindomar, o qual, vendo a gravidade do problema, em apenas vinte minutos o atendeu e de imediato determinou a sua internação e posterior cirurgia que foi feita com sucesso.

Com base em tudo isso, que assisti e ouvi a respeito de todos os seus comandados, assim como, do próprio prefeito é que me senti na obrigação de fazer uso deste artigo e humildemente, publicá-lo, no intuito de não só venha servir como exemplo de administração, como também, conclamar a população de Hidrolândia para continuar dando apoio e votos de confiança a ele, pois tenho a absoluta certeza que irá muito mais longe e acredito que não decepcionará ninguém e continuará fechando o gol administrativo de Hidrolândia, com lisura, sem golpe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions