Simplesmente recomeçar...

segunda-feira, 28 de março de 2016


Será que existirá tempo para recomeçar, ir à busca do novo? O tempo por mais que a gente queira, não vai parar, e a cada momento vamos recordar e lembrar-se de oportunidades que perdemos. Podem ter sido momentos únicos que ficamos frente a frente com algumas oportunidades que jamais voltará, e é por isso que precisamos aproveitar o tempo que temos para que o nosso esforço possa valer a pena no amanhã. O que não devemos é deixar esse tempo passar sem atentar para tais fatos, pois poderá ser tarde demais, e possivelmente, aos longos dos anos, se não houver um recomeço, algumas coisas poderão se tornar mais difíceis de conquistá-las. Nunca é tarde para aprender, acreditar, e se puderem, simplesmente recomeçar. Quando passamos a acreditar nisso e viver com emoção, alegria e superação, essa crença fará com que consigamos forças para lutar e fé para termos a certeza de que nunca será tarde para realizar tudo aquilo que nos deixa realmente feliz.

Dias atrás ao ficar sabendo da ida do Padre Luiz Augusto ao Instituto Neurológico por duas vezes para confortar minha família e orar pelo meu amigo e compadre Emival José de Rezende que fora desenganado pelos médicos e hoje se encontra em outra dimensão, ao lado de nosso Pai Celestial, me deu uma imensa vontade de recomeçar, ou simplesmente de voltar a acreditar no amanhã e que eu posso recomeçar, de viver tudo o que ainda não vivi e o suficiente para entender certas coisas. Então, sem pressa alguma de degustar o doce sabor que a vida me deu, senti que devia dar uma basta... Acabar de vez com algum vazio que ainda possa existir em mim. De voltar a viver a vida intensamente, de procurar emoções verdadeiras, sorrisos que fluam com sinceridade e não mais sorrisos que afogam meus pensamentos em mares revoltos impregnados na região recôndita de meu cérebro. Recomeçar é começar tudo de novo é começar do começo. É salutar que façamos isso, pois se não fizermos é jogar fora tudo aquilo que construímos com amor, é destruir tudo que foi bom, que valeu a pena ter sido concretizado e de maneira correta. Se ainda nos restou alguma coisa que peguemos estes restos e recomecemos. Recomeçar é fazer novos alicerces e levantar paredes no lugar daquelas em que os erros cometidos encheram-nas de buracos e fissuras.

Todavia, caro leitor, para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo aquilo que é bom pode ser refeito, removido e revivido. Devemos construir nosso lar sobre rochas, assentar nele portas seguras e janelas confiáveis sobre tijolos enlaçados com a verdade e rebocados de justiça. No teto de sua vida deves assentar uma laje em que possa se abrigar das tempestades que a vida fatalmente trará. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, o qual será a base para você caminhar com firmeza. Afinal, com a vida não se pode brincar. É bom lembrar também que em certos momentos os olhos falarão mais do que as palavras, onde será preciso tomar o outro pela mão, apoiar e quiçá, trabalhar juntos. É recomeçar do zero e usar o único material que jamais se esgotará: O amor.

Se for escritor, cronista ou está lendo um livro ou texto de outro autor, não basta simplesmente virar a página e parar, é preciso começar de novo, reler quantas vezes puder, e às vezes, tentar interpretar e conhecer bem os personagens... Em algumas leituras deixamos escapar de nossa memória tudo que havíamos lido e isso não é bom, pois a vida com sua sabedoria nos ensinam que não é esse o melhor caminho. Todavia, a sabedoria fala no silêncio, na ausência, e ouvi-la, requer sensibilidade de espírito. Não basta a gente somente desviarmos das pedras é necessário remove-las para um lugar seguro, para que não tropecemos novamente. Você não encontrará facilmente a felicidade se não a procurar, mas quando é buscada incessantemente ela trará à sua vida um valor enorme. E são esses instantes que realmente valem à pena! Portanto, se ao teu corpo faltar forças e os anos não permitirem que corra atrás da tão almejada felicidade, serão tuas lembranças que te transportará ao ponto “g” do seu coração, onde há muito tempo está guardada a tão propalada felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions