ENGENHARIA DO ALÉM: MINHA CASA, MINHA TUMBA

terça-feira, 30 de abril de 2013

 

Li no jornal Diário do Além uma notícia estarrecedora sobre a construção de casas de alvenaria sobre terrenos alagadiços e duvidosos. Era um projeto elaborado pelo doutor Satanás que não gostava de coisa que se preste. Vendo o desepero daqueles moradores diante de uma casa com paredes rachadas, instalações hidráulicas com defeitos, que causou aumento gradativo da taxa de água e esgoto; lonas sobre telhados, infiltrações nas telhas, mal colocadas, me convenci de que o pobre sofre, mas não desiste, corre riscos, mas não desiste mesmo! e ainda ri de sua desgraça; fica na zona de desconforto, sem dramas, pois não tem a quem recorrer. Falar com quem: o  Satanás, “o coisa ruim”. Com o Lúcifer!? Reclamar para este também não adianta, não está nem aí para o sofrimento humano. Querem que todos padeçam no inferno. Parece que não é a hora, mas os meus motivos para escrever este artigo é porque “a coisa” está ruim, estão tentando esconder a verdade do povo e essa verdade é que ele está com medo, um amigo que adquiriu também, está todo mundo como medo de morar debaixo daquela “obra de engenharia” que veio do Além, e é obvio, construídas com segunda intenções e dinheiro indo para o ralo, não deixando ninguém feliz pois estão vendo tetos e paredes inteiras racharem e aí, leitores, eu não sei se vão conseguir superar a dor. Mais uma humilhação a que é submetido o povo humilde e sofrido.

O Dário mostrava como anda o programa ‘Minha Casa, Minha Tumba’ - lançado pelo Lúcifer a pouco mais de quatro anos. O editor do jornal disse que o programa entregou 1,1 milhão de habitações, mas, o seu idealizador reconhece que há falhas nas construções e denúncias de irregularidades que estão sendo apuradas pelo coordenador de obras do Além.

Um fato pitoresco aconteceu na semana passado quando um capeta-menor resolveu casar-se. Ludo, como era conhecido, vestido de roupas escuras, vampirescas, passou entre as labaredas flamejantes do inferno e foi até Lúcifer depositar a quantia para adquirir a sua casa própria. Com os chifres aguçados e rabo abanando de um lado para outro, perguntou se o imóvel seria financiado pelo programa “Minha Casa, Minha Tumba”, projeto habitacional ambicioso de Satanás. Mais afoito, disse ainda que estava sabendo que no projeto havia frades e pediu a Lúcifer que combatesse esse mal.

E foi um pergunta inoportuna e imbecil de Ludo. Lúcifer chamou o Satanás, responsável pelo projeto e pediu para abrir uma auditoria por conta das suspeitas de desvio de recursos do Inferno. Segundo a denúncia do jornal Diário do Além, ex-servidores do Ministério das Entranhas fraudaram o programa com um esquema de empresas de fachada para obter contratos. Dizem que eles são sócios de tal RCA - Grupo que Controla Obras em todo Além, que estaria à frente da construção de milhares de unidades.

Satanás, mesmo a contragosto mandou abrir uma sindicância. Notificou os responsáveis pelas obras e pediu uma auditoria no programa, sobretudo nessa modalidade do programa que trata da construção de inferninhos menores, abaixo de 50 mil habitantes. Além disso, determinou quando da abertura de sindicância, tivesse a participação do Conselho de Capetas, para apurarem todos os fatos, com o maior rigor possível, dentro do menor prazo possível.
Moral da história: Satanás, contrariado com a denúncia, entregou a casa para Ludo e sua mulher Zafira, que dias depois desabou, matando-os. Gritei: Misericórdia! Diante daquelas labaredas, bastante suado, acordei. Graças a Deus! Era apenas um sonho, ou mais preciso: um pesadelo

Artigo publicado no Diário da Manhã, edição do dia 1.º de maio de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions