Minutos de meditação no meu diminuto mundo

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Usamos de certas atitudes para esquecer tudo o que passa ao nosso redor e tais atitudes às vezes se tornam engraçadas. Quero dizer… A gente acredita que apagando fotos, excluindo imagens, conversas, deixando de enviar mensagens, de cutucar, compartilhar nas redes sociais seriam atitudes corretas, todavia, por mais que o conteúdo nos entristeça, entendo que não. Eu também acreditava que apagando os vídeos, aqueles que costumamos copiar do youtube, alguns com mensagens lindas e músicas extraordinárias, que nos fazem até voltar no tempo, então como apagar todas essas maravilhas de nossa memória. É impossível!

Aliás, é tão impossível que em meu diminuto mundo muitas vezes nem sei mais quem sou e quando estou diante do computador tem certos momentos que questiono a mim mesmo. Pergunto o que mais eu tenho de fazer pra esquecer meus desvairados pensamentos; como se esquecer da minha labuta diária, esquecer de meus devaneios, de meus sonhos... Já me peguei rezando muito à noite, talvez fora do normal, porque sempre rezo, mas o normal, suficiente para agradecer a Deus por mais um dia e até para que me livrasse das memórias que não nunca me levaram a nada. Eu aceitaria qualquer remédio, menos aqueles oriundos de macumba, de raizeiros e ou mesmo de orientações médicas indicadas para substituir quaisquer vícios que porventura possa se apossar de minha vida.

No meu diminuto mundo, microscópico, eu daria tudo para ter uma noite bem dormida, um sonho que só fosse meu, um pensamento que só fosse sobre mim, uma música que só fizesse me lembrar a mim. Só não daria um dos meus rins porque acho que isso não funcionaria com uma pessoa que se esquece até de esquecer como eu. Destarte, já tentei tudo o que é possível pra esquecer e já forcei tanto que acabei me esquecendo de mim e isso é ruim. Mas mesmo assim, tudo continua muito vivo em minha memória. Eu me lembro de tudo, dos melhores e piores momentos. Lembro até mesmo da cada frase, do tipo de mensagem, das imagens enquanto dedilhava os teclados do computador com olhar atento, encarando-os ou a mim mesmo no meio daqueles inusitados links que pareciam me ordenar que tomasse juízo e deixasse de pensar em esquecer, mas, convenhamos isso é o que eu tenho tentado fazer durante todos esses minutos de meditação no meu diminuto mundo: Esquecer!



0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions