Qual o caminho a seguir?

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pasmo diante de tanta insensatez humana naquele dia eu não tive alternativa senão em recapitular alguns textos oclusos que se encontravam prisioneiros na região recôndita do meu cérebro, mas, felizmente, ainda não estavam estagnados no tempo. Paro, sento e reflito. Ligo o computador e durante minutos, que nem contabilizo, dedilho o teclado com o pensamento alhures, manuseio o mouse de forma paulatina no afã de injetar em cada palavra todas as essências que pudessem me representar ou manifestar contrário ao que pensava, bem como, poder escapar daquela substância estranha impregnada em meu coração oriundo do subconsciente, “coisa” que não sabia explicar. Sabendo que podia me apegar ao mundo espiritual para poder refletir, cataloguei as mensagens que recebia como se fossem pérolas presas num fio precioso, sem explicações plausíveis as quais poderiam atropelar o ritmo de minhas lembranças. Assim, passados os críticos minutos aquietei-me diante do computador. Tantos foram os artigos e crônicas que escrevi imbuindo-os do desiderato a fazê-los viverem o amor, a solidariedade, o respeito e a amizade na maior intensidade possível, todavia, dentre as reflexões que surgiram durante aqueles momentos de nostalgia e devaneios, creio que as mais importantes foram às relacionadas às verdadeiras espiritualidades, mesmo porque, longe de Deus, o ser humano é incapaz de progredir e aprimorar o que quer que seja. Precisamos sim, de descobrir independentemente de nossa religião, onde está Deus e o que ELE representa em nossas vidas. Se a sua fé tem feito diferença em suas atitudes; se a sua postura social tem correspondido às suas convicções; se as suas ações, seus pensamentos e suas palavras são orientados pela fé que você professa, então, é hora de rever esse conceito que será extremamente importante para o seu futuro. Para isso, ore sinceramente, sem impor condições para que Deus lhe indique o caminho a seguir e o tipo de pessoa a se tornar. Confie Nele e experimente a paz e a alegria de uma vida que não se rende às derrotas nem ao tempo.

A pretensão de escrever mais está crônica não foi com a intenção de magoar ninguém e nem desvirtuar caminhos percorridos por vocês, na verdade, ela tem o objetivo, além de tentar mostrar tudo àquilo que pode corromper a mente humana, também servir como orientação às pessoas de como reagir contra o mal e fugir das avalanches corruptas, criminosas, funestas e inescrupulosas que estão descendo ladeira abaixo como se fossem um rolo compressor desgovernado que deixa a sociedade brasileira num verdadeiro lamaçal. Por outro lado, demonstrar àquelas que se fortaleceram ou se fortalecem através da palavra do Criador, que buscam a Bíblia a sua motivação espiritual, na sua leitura, poderá sobreviver às atrocidades que a vida impõe; poderá enfrentar às intempéries do tempo, aos percalços injustos impostos pela sociedade, bem como se desvencilhar das maldades que sorrateiramente penetram em nossos corações sem pedir licença.

Todos cometem pecados, no entanto, se seguirem o caminho que Deus indicar, se fizeram valer a justiça, se não pecarem na trajetória da vida, se não mentirem durante esta longa caminhada, ELE lhes farão enxergar a verdade; se não forem justos, farão todos perseverarem na aplicação da justiça; se foram infelizes, receberão Dele o sorriso, o amor de Pai e seus lares ficarão numa perfeita harmonia. Deus abre as portas e mostra os caminhos a seguir. Algumas pessoas conseguem abrir. São possibilidades que acontecem quase diariamente, principalmente para aqueles que conseguem distinguir entre o que Ele deve deixar passar e o que vamos precisar fazer para conseguir passar pela porta. Não é fácil chegar lá, pois são muitos os degraus e mandamentos esculpidos em cada um deles, mas é fácil entender que a vida é feita de perdas e conquistas e para alcançar o último degrau, não raro, temos que perder algo hoje para conquistar coisas mais significativas amanhã. Deus reserva grandes coisas para quem faz por merecer, mesmo que, talvez, no presente não pareça ser assim. 

Tudo em nossa vida move até aquilo que você menos espera. Tudo se transforma e nada continuará como antes se perseverarmos, se ocorrer o contrário é porque alguma era instável. É como um rio cheio de pedras e curvas; é como o universo onde não devemos abordar e nem permitir ignorar a extensão do nosso confuso mundo. Essa é a nossa vida e nos degraus de nossa existência não devemos parar no primeiro obstáculo ou diante de desvios que a vida nos impõe. Devemos seguir o que está escrito nas Escrituras, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions