Entre riscos e rabiscos.

quarta-feira, 5 de julho de 2017


Tem certos momentos que a gente sequer vê o tempo escorrer entre as mãos e se perder no esquecimento, longe das fronteiras da vida que divide a nossa vontade de soletrar, de escrever, de ver o sol, a lua, de como escutar uma voz no deserto ou levantando um voo imaginário amparado pelo vento cruzando a linha do horizonte para só depois gravar nas telas do mundo meus riscos e rabiscos tudo que me vem da alma e da mente. Arrisco fazer alguns rabiscos poéticos, versos que não ditam regras nem rimas, personalizadas ou não vindas da emoção que sempre me fez sonhar e fluir minha inspiração. Escrevo pausadamente e nas entrelinhas do meu silêncio surgem o meu versar, sem censura e sem o devido controle, chego ao imponderável, e aí, paro penso, reflito, ouço o mundo que rodeia o meu céu e sem pestanejar bloqueio a razão, abro as comportas da emoção e deixo falar alto o coração.

Construo tudo em tempo real, seja no agora ou no amanhã, pois tenho que seguir os sinais que abrem caminhos. E quando estou diante de uma mansa quietude, entre meus riscos e rabiscos mergulho-me no manto negro de minhas solitárias madrugadas, sedentas de minha alma e é através desse mergulho surreal que construo, refaço, desconstruo, renasço, nasço, pois em fazendo assim passo a ter a certeza que minha existência jamais foi efêmera. Vou rabiscando, apago e rabisco de novo, escrevendo poesias com nexo e outras sem nexo, mas sempre inserindo nelas as falas do cotidiano. E assim vou levando a vida, algumas vezes estilhaçando a memória do tempo, esbarrando nas arestas da vida, entre sorrisos emudecidos, lágrimas e alegrias, e talvez advindas do meu jeito de poetizar é que surgem tantos e riscos e rabiscos que de alguma forma delineia o meu destino e o registra numa simples folha de papel.

De certo modo é controverso falar de gente que quebra as regras, que muda sonhos, que muda o seu jeito de ser e joga fora rabiscos antigos que fizeram parte de seu passado. É perigosa essa ação, todavia, eu gosto de gente que não tem medo, aliás, coragem pra tudo, que arrisca, ultrapassa os limites, corre riscos, que às vezes os chamamos de "loucos", mas às vezes, não procuramos entender que eles não encontram tempo pra nada, e a gente deixa de ser mais flexíveis com essas pessoas. Certo dia ao limpar umas gavetas eu encontrei textos diversos, folhas com simples riscos indecifráveis e outras com rabiscos compreensíveis, provas escolares, atividades exercidas, todas esquecidas, e nas entrelinhas dessas lembranças, percebi quanto tempo se passou e tanta coisa que já vivi e aprendi. É claro que mudei em alguns aspectos, mas permaneci com a mesma personalidade, com bastante transparência e gênio forte. Muitas pessoas já passaram pela minha vida, fui feliz com a maioria delas, mas todas, indistintamente, me fizeram aprender, crescer, tornar-me forte, vencedor. As que se foram para outra dimensão deixaram a saudade eterna. Mas com toda convicção posso dizer que meu hoje é melhor que o meu ontem e continuará sendo bom amanhã, e sempre com a mesma mente, o mesmo olhar, o mesmo sorriso, a mesma gratidão, a mesma cabeça pensante.

Pergunto a mim mesmo: Quantos textos eu escrevi e publiquei? Quantos livros eu escrevi? Será que era tudo isso que eu sonhava em realizar? Posso dizer que sou abençoado. O tempo passou rápido demais, mas procurei acompanhá-lo, pois ele jamais parou e foi deixando para trás deixando cicatrizes e o nosso corpo carcomido pelas intempéries desse mesmo tempo. O que dizer então? Olhar pra trás e acreditar que tudo aconteceu se tornou realidade? Sim, dizer sem entrelinhas simplesmente ou obrigado a todas as pessoas por fazer parte da minha própria história, mas dando a elas o gosto, o prazer, a reflexão, à vontade, o ponto e a vírgula de um jeito que só eu autor deste texto posso dar e receber para continuar a escrever minha história e principalmente depois de ler e dizer: Valeu a pena ter sonhado, ter chorado, ter caído, ter forças pra me reerguer. Valeu à pena confiar no meu Pai Celestial, ter a humildade e vontade de crescer. Valeu à pena escrever, correr riscos, riscar, rabiscar folhas, criar um blog, compartilhar, curtir e amar. Valeu mesmo!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions