Amordaçaram o Paladino da fé.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ao abrir o Facebook fui surpreendido por uma carta de esclarecimento postada pelo Colégio de Consultores da Arquidiocese de Goiânia onde tentavam  explicar  o inexplicável: a transferência do Padre Luiz Augusto da Sagrada Família para o Comunidade Atos. Alegavam de que lá ele se dedicaria somente ao acompanhamento espiritual dos membros efetivos da Comunidade “Luz da Vida e Atos”. Diziam naquela malfadada nota que “as comunidades trazem alegria e esperança a igreja, mas elas não têm o mesmo perfil espiritual que as paróquias possuem” e por esse motivo é que foi    solicitada a correção da postura pastoral do Padre Luiz, permanecendo membro do clero, com restrições previstas no Código de Direito Canônico. Li e reli a nota de esclarecimento, mas continuei sem resposta quanto à postura de proibi-lo celebrar missas. Reli. Observei ao final que o mesmo não fora subscrito, então só poderia tratar- se de documento apócrifo, porque ninguém em sã consciência não escreveria tamanho absurdo. O texto só poderia ter saído de mentes invejosas, arcaicas, retrógadas. De pessoas que não entendem o significado da Fé. Daquelas que não conseguem enxergar um culto maravilhoso, realizado em um local aprazível, em que você não tem vontade de sair e pede a Deus para que o mantenha. Refleti e foi mais uma vez que entendi que deveria haver realmente uma mudança de mente para que a igreja católica possa um dia alcançar novas conquistas.

Quantas coisas ao participarmos da celebração do Padre Luiz o Senhor Jesus tem feito em nossas vidas, glória a Deus, por isso. E as milhares crianças que sentem falta dos pãezinhos de Cristo, como ficam? E as pessoas que vinham de longe só para ouvir Padre Luiz e sentir a presença de Deus? Vendo todos estes acontecimentos podemos afirmar que estamos em um nível que nunca esperávamos viver. Vivemos um tempo de mudança de comportamentos e de mentes, e isto é visível quando se lê jornais e assistimos TV, mudanças que só as mentes arcaicas não percebem. Mas, a comunidade católica que hoje se rebela, que são mais de vinte e cinco mil fiéis, está adquirindo a mente de Cristo para lutar em prol da igreja que ELE sempre sonhou.

Procurei no dicionário o significado da palavra paladino, pois como defensor da justiça sempre vivi no mundo dos sonhos e admirava muitos heróis que deram suas vidas em prol da humanidade como fez Jesus que morreu na cruz para salvar nossos pecados. O nosso paladino é um moço honrado, um homem de fé, intrépido, sem preguiça, de caráter inquestionável que sempre seguiu o caminho da verdade,    possuidor de uma bondade incomum,  obediente à lei e ordem, mas sempre disposto a continuar protegendo os fracos, oprimidos e lutar por causas justas, sempre tendo Deus em primeiro lugar, mas hoje, infelizmente, graças a mentes arcaicas que não se evoluíram com o tempo foi amordaçado. Esse paladino cheio de fé e amor ao próximo de quem falo é o Padre Luiz Augusto.

Quando falamos sobre a mudança de mentalidade é realmente para que mude a nossa mente da mediocridade e passamos a viver uma mente do reino igual à Mente de Jesus. Uma mente sarada, uma mente capaz de conquistar sonhos e projetos no Senhor. Uma mente sadia igual à do Padre Luiz e de tantos outros abnegados sacerdotes que hoje se vêem amordaçados por imposição de mentes arcaicas que seguem um Código defasado que não acompanhou a evolução dos tempos. Estamos vivendo num mundo moderno e não é esta a igreja que Jesus sonhou para os dias de hoje! Acordem homens que se dizem representantes da igreja católica! Calcem as sandálias da humildade e ouçam o clamor do povo que ecoam pelas ruas! Sabemos amordaçaram o Padre Luiz, silenciando-o, mas, as mordaças jamais farão diminuir o nosso clamor e não calarão nossas vozes.

Deus abençoe a todos vocês!  Espero que em breve voltemos a Comunidade Atos ou outra, para receber as orações e bênçãos do Padre Luiz, o nosso paladino da fé.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions