Metamorfose

domingo, 10 de fevereiro de 2019


Ah, como gostaria de ser uma borboleta e ter a coragem de enfrentar a metamorfose da vida, ser livre, voar e ir à procura de um mundo real, verdadeiro. 
Certo dia, quando caminhava num horto florestal, eu vi um casulo na casca de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair. Dei uma pausa na minha caminhada e esperei algum tempo. Estava demorando muito o rompimento, as horas corriam e eu estava com pressa. Havia no céu prenúncio de chuvas abundantes. Levantei minhas mãos, embrulhei o casulo com um lenço para esquentá-lo. Impaciente, mas senti que o milagre começava a acontecer diante de mim, a um ritmo mais rápido que o natural. O invólucro se abriu, a borboleta saiu se arrastando porque suas asas ainda não estavam abertas e todo o seu corpinho tremia. Amparei-a em minhas mãos e notava o seu esforço desdobrá-las e sair voando. Era necessária uma paciente maturação, o desenrolar das asas devia ser feito lentamente ao sol e sabia que a demora seria tarde demais. Ela se agitou desesperada e em alguns segundos depois, morreu na palma da minha mão. Aquela pequena borboleta era, acho o peso maior que carrego na consciência, pois, hoje, passei na entender bem isto: Não é salutar e correto forçar certas situações, alterar a lei da natureza. Apressei-me, voltei para casa e deixei de lado a impaciência, abri o meu álbum de fotos e procurei aceitar a metamorfose que vem me transformando durante décadas, talvez desde o casulo materno. 
Bem, ao terminar este texto, talvez de forma ridícula, brega, restou-me fazer uma pergunta a mim mesmo e responder de forma fantástica porque acho que elas se encaixam perfeitamente no meu caso. Quem sou eu? Respondo: Talvez uma metamorfose ambulante que está sempre à procura de algo, pois durante toda a minha vida, com opinião formada ou não, acho que passei e continuo passando por mudanças radicais, rápidas, intensas, sejam ou não através de silenciosas metamorfoses.


1 comentários:

  1. Borboletas voam e pousam onde querem, e nos humanos ficamos com o imaginário❤

    ResponderExcluir

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions