A DIMENSÃO DE AMIGOS, ANJOS E ARCANJOS.

terça-feira, 18 de junho de 2013


             

Quando me sobra tempo para refletir diria que já vivi momentos terríveis, alguns deles, fotografados pela máquina do tempo em preto e branco. Estas partículas ásperas retiradas da memória, onde as alegrias infindas, os desencantos e desencontros insolúveis, sorrateiramente foram repaginados, alguns em tons sépia envelhecidos, que destoam de minha vivência, feita em preto e branco, porém, em face de uma situação momentânea, retratam uma vida normal para quem não busca ou não consegue sair dessa anormalidade e soltar as rédeas do destino e sair à procura do pincel da vida para, no final, colori-la com amor, respeito, carinho e paz interior. Hoje, temporariamente, eu queria uma máscara, que me fizesse passar despercebido pelos lugares por onde passo, não conhecer novas pessoas e não contar novas histórias; eu só quero não ser lembrado por um tempo. Eu só quero me convencer de que essa sensação vai passar, porque agora está doendo tanto que parece que eu já nasci com essa dor. Mas, é indiscutível também que em nossa vida não existem tantas pedras preciosas. Existem pedras que são obstáculos que se fizeram retirar ou foram eternas imagens de alegria, onde a maioria procura receber tons alegres de lutas bem sucedidas, da realização de sonhos, símbolos difíceis de discernir, mas, que angariam valores pelo resultado alcançado. Toda pessoa sonha com um futuro melhor, ser bem sucedida na vida e isso é bom, pois todos estão se alimentando de esperança para perpetuar-se no amanhã. Imagine o que seria de nossa existência sem sonhos... Certamente ela não teria o mesmo sentido, visto que os sonhos nos levam a alcançar aquilo que parece impossível.

Tem gente que vive a preto e branco, desesperançado. Todavia, se pudesse ter um olhar mais simples sobre o seu modo de viver poderia ser mais interessante, ou de outra forma, procurar no altar do Senhor Jesus o milagre da vida e o anjo da guarda para enfrentar as labutas do dia a dia. Deus em sua infinita bondade atribuiu a cada homem um anjo que acompanha todos os passos e o protege contra os perigos do corpo e da alma. Os anjos são figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente e o nome de "anjo" é dado amiúde indistintamente a todas as classes de seres celestes. Já Arcanjo é o nome dado ao anjo que ocupa a segunda classe em sua hierarquia celestial religiosa, mas, de qualquer forma, também nos protege de todo o mal. Infelizmente, a maior parte da humanidade parece que não tem interesse de se beneficiar desse ser protetor e nem sabe a sua grandiosidade. Eu meço e sinto dimensão deles em relação a minha proteção individual. Eu não tenho só um anjo, vários. Como tive e tenho muitos amigos que fazem papel de anjo. Quantas pessoas queridas se foram para outra dimensão; eu oro para elas todos os dias e sinto que me escutam e protege. Assim, posso afirmar com convicção que não tenho amigos, parentes, anjos e arcanjos somente no mundo espiritual, tenho aqui na terra também, pois em todos os momentos que precisei de ajuda e amparo, todos estiveram junto de mim. 

Neste momento, quando apago de minha memória o preto e branco para viver o colorido da vida, sinto vir a mim um desejo ardente de agradecimento até certo ponto inenarrável. Ao manusear o teclado do computador e passar para o monitor estas singelas linhas, tive que segurar o máximo para conter as lágrimas que ameaçavam sair de meus olhos, mas, como sempre faço, encurto a distância entre o meu cérebro e o coração, uso a razão, levanto a cabeça, olho pelo vão da janela e observo o céu azul e os pássaros que voam com destino incerto. Tudo fortalece minha emoção e prevalece a razão. Respiro fundo e tento me controlar, afinal, eu não posso me parecer fraco e vítima traumatizada perante essas pessoas que encheram e enchem minha vida de alegria, esperança e fé em dias melhores; e está longe o meu desejo que alguém fique decepcionado ou venha sentir pena de mim. 

Fazendo o papel de anjos, quantas pessoas amigos se foram para outra dimensão. Abstenho-me de relacioná-las por questões óbvias. Mas é bom discernir que existem dois sentidos para a palavra dimensão, um é o que se mede a extensão para avaliá-la, ou pode ser o tamanho de um trabalho  desenvolvido durante toda uma existência ou um volume  de uma coisa qualquer. Outro é no sentido espiritual: a passagem de um plano inferior a um plano mais sublime. As que continuam aqui na Terra, ao meu lado cotidianamente, e outras mais distantes, que são muitas, também não cabem nesta folha de papel. Resta-me então, cavalgar na máquina do tempo, tirar fotos, flashes em preto e branco ou colorido, não importa a cor e arquivar na minha memória, mas sem os percalços impostos pelas curvas destino para mostrar em cada dimensão, no Paraíso Celeste ou na Terra os parentes, amigos, anjos e arcanjos que conseguiram inserir através de seus atos de bondade, a perseverança, a dignidade e o amor ao próximo. 

Publicado no Diário da Manhã, edição do dia 19 de junho de 2013

3 comentários:

  1. Lindo texto, e me emociono com sua eloquência com as palavras que amam você! Meus sinceros cumprimentos que nem preciso dizer que você é nota 1000 nas suas interpretações e crônicas. Abraços fraternais com meu apreço e carinho.

    ResponderExcluir
  2. Você como sempre motivando seus leitores a prosseguir a jornada... Ainda bem que existe anjos nesse plano terreno, e o melhor de tudo é que eles são sábios e sabem expressar com as palavras de forma grandiosa e espetacular seus sentimentos mais singelos e profundos... PARABÉNS Anjo amigo !!!

    ResponderExcluir

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions