O humor é imortal. Je suis Charlie!.

domingo, 11 de janeiro de 2015



Tempos idos, bem lá atrás, algumas dezenas de anos sei lá, anos que me abstenho de contabilizar, começa a minha história. Nasci numa fazendinha à beira do rio São Domingos dos Olhos D’água, que divide os municípios de Morrinhos e Goiatuba. Rincão semeado por hordas dos campos verdejantes que acompanhava o rio afora, colonizado ali, lá e acolá por gente vinda de Minas Gerais. A pequena terra adquirida pelo meu avô Reduzino Vieira de Souza, com o passar dos anos, se viu engolida por posseiros, gente que vinha de outras regiões e que se apoderavam de pedaços de chão como se fossem deles e a natureza divina estivessem lá a esperá-los e embalá-los tal como crianças criadas berços esplêndidos, mas, jamais, em tempo algum, nunca esses desbravadores procuraram entender porque os seres dimensionais os deixaram aqui no Planeta Terra, e eles, queiram ou não, foram e continuarão apenas meras sementes, colonizadas há milênios com a interferência e observação desses seres e de nosso Pai Celestial. Pedaço de chão que me viu nascer, crescer, me fez sonhar e voar alto, mesmo sabendo que sonhava sonhos impossíveis. Com o olhar voltado para o horizonte, imaginava voar e voei, nem contabilizei quantos vôos fiz e às vezes, ia até o infinito, mesmo sabendo que ele não tinha fim. A escrita me acompanhou desde jovem e nas asas da imaginação fui criando meus próprios personagens, alguns imortais iguais aos super-heróis dos cinemas e gibis. Sempre apaixonado por charges, principalmente as satirizadas, eu lia, ria das proezas dos mestres cartunistas e as reproduzia sem medo, acoplando-as junto às asas de minha imaginação para percorrer céus e céus no afã de um dia repaginá-las no livro da vida. Durante esses vôos entendi que devia sempre dar um passo ou um vôo a mais para poder vislumbrar coisas que não gostaria de ver, mas entendia ser necessário para o meu discernimento e hoje poder entender o porquê da destruição da natureza, da criminalidade, do ódio exacerbado de terroristas e da violência sem precedentes praticada pelo homem.

Homens abruptos que nunca entenderam que o Universo fervilha de vida inteligente e o Planeta Terra são apenas mais um dentre os milhares que continuam em fase de evolução da criação da vida e até porque aqui somos a Gênese, é como se estivéssemos vivendo em um grande laboratório onde se realiza a alquimia da vida. Como entender esse processo evolutivo. Hão de se convir que, paralelamente, temos diversos mundos na imensidão do Universo, nas esferas dimensionais, com as quais convivemos diariamente, lado a lado, na constante troca de energias sutis, sejam elas humanas ou não humanas. Convivemos num ambiente de energias vibracionais monitoradas pelo Grande Arquiteto do Universo que controla habilmente e todos nós. Talvez até convivamos com seres alienígenas altamente inteligentes, mas, possivelmente, desprovidos de sentimentos, insensíveis, exploradores galácticos, se bem que, o ser humano está perdendo sua índole, sua moral e ética. A sapiência humana, inteligência e genialidade, hoje, não é, para os humanos, sinônimo de fraternidade, bondade, ou solidariedade, enquanto não for extirpada da face da terra a decadência moral. Em nosso ambiente terrestre, os nossos próprios exemplos atestam a nossa tendência bélica agressiva e isto vem ocorrendo deste os tempos idos, como criminalidades a toda ordem, guerras e assassinatos em grande escala em todo o planeta. Não adianta espernear, pois sabemos que estamos caminhando por atalhos perigosos, o materialismo impera e o verbo conjugado pelo ser humano e o “TER”, assim como os políticos de más índoles atuam livremente, em grande escala, em busca de interesses próprios. Tão difícil é fazer esses seres “humanos” cumprir sua parte, fazê-los caminhar para a aceitação da ética tão eficaz e salutar para que possam dar passos importantes para o progresso individual e coletivo.

É notório que o ser humano que já alcançou esses estágios morais e éticos, hoje busca o íntimo relacionamento com as entidades que habitam nessas densidades, ansiando aprender mais, participando sempre em busca do bem comum, contribuindo com a harmonia do ambiente em que vive e principalmente com o próprio desempenho na escala evolutiva da vida. Não obstante isso é preciso entender que o planeta terra atravessa um período de grande turbulência, tanto apocalípticas quanto agressividades incontroláveis que vemos ocorrer diariamente através da mídia; simplesmente matam sem pena ou dó, alguns para vingar, outros apenas para ouvir o gemido do desafeto. A sensibilidade que me acompanha, obriga-me observar a realidade que nosso planeta tem vivido nas últimas décadas, realidade por sinal extremamente lamentável, pois o ser humano a cada dia que passa destrói mais o seu habitat. Só posso dizer que o planeta terra está doente! Só posso dizer que a mentalidade humana está deteriorando! O nosso Pai Celestial procura na medida do possível, mesmo tendo dado ao homem o livre arbítrio, depurar o “lixo” humano, principalmente o energético proveniente dos experimentos científicos que poluem, e o pior deles, o lixo mental que a humanidade ainda retrógada exala na atmosfera invisível, talvez não visto por olhos nus, entretanto, ele existe e é altamente poluente e que interfere diretamente na vibração individual de cada Ser e em desfavor do próprio globo terrestre. Urge e é conveniente que o ser humano, dê passos mais adiante, reflitam e cuide de sua morada; ainda há tempo para despertar a consciência em busca do bem comum, do respeito à natureza, alterando radicalmente o seu comportamento. Talvez esteja falando por falar, escrevendo por escrever, pois infelizmente esse despertar não será para todos. As mentes de muitos estão travadas para as mudanças e o ser humano adquiriu também muitos vícios em existências múltiplas e que ainda reflete na atual, como a preguiça mental que impede a sua mudança de postura.

Com a devida anuência do caro leitor e querendo dar um passo a mais no ano que já começamos a usufruir, quero dizer que os seres humanos devem buscar incessantemente, em conjunto ou não, seja no plano espiritual ou não, um programa que estabeleça ajuda ao planeta, mesmo sabendo das enormes dificuldades que vão encontrar para atingir seus propósitos; a interferência tem limites, existem leis que devem ser respeitadas e o livre arbítrio não deve ser violado, pois este foi concedido por Deus, pois se assim não fosse, o ser humano não atingiria o progresso à custa de lições próprias, seria somente por imposição externa. Destarte, o ser humano é dono absoluto de seu destino, entretanto, ainda não percebeu que as mudanças no planeta estão ocorrendo em ritmo acelerado. Para muitos, que não conseguem entender o conteúdo de uma charge, uma sátira inteligente e dar mais de um passo em busca de mudanças, felizmente, o mundo não ficar sem elas e ainda haverá tempo para reagir! (Quando comecei a escrever esta crônica o título era: “Em 2015, dê um passo a mais”, entretanto, em face dos últimos acontecimentos ocorridos na França, optei por alterar o título e fazer algumas alterações no texto para homenagear os grandes cartunistas barbaramente assassinados por terroristas islâmicos).



2 comentários:

  1. Os teus idos e vindos não contabilizados e com linguagem simples desperta em teus leitores afinidade pela leitura, chega até mesmo acordar os sonhos adormecidos de muitos que não tiveram a mesma garra e coragem de brincar com as letras transpondo para um papel de forma mágica e sincera assim como você o faz....Parabéns e sucesso redobrado Poeta, é o que eu com muito carinho e respeitosamente desejo à você!!!

    ResponderExcluir
  2. Os teus idos e vindos não contabilizados e com linguagem simples desperta em teus leitores afinidade pela leitura, chega até mesmo acordar os sonhos adormecidos de muitos que não tiveram a mesma garra e coragem de brincar com as letras transpondo para um papel de forma mágica e sincera assim como você o faz....Parabéns e sucesso redobrado Poeta, é o que eu com muito carinho e respeitosamente desejo à você!!!

    ResponderExcluir

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions