Desistir do Brasil, jamais!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Nesta segunda-feira, não foi um dia de luto, foi um dia de reflexão e quiçá, buscar motivos para este questionamento: Até que ponto vale a pena ser honesto? Até que ponto vale à pena lutar, ser brasileiro, ter esperanças? Hoje, sei que a metade dos brasileiros está frustrada e a outra metade festejando. Será que é assim que funciona a democracia? Mas festejando o que? A vitória da Dilma ou de não perderem a Bolsa Família com a vitória dela? As pessoas de baixo poder aquisitivo beneficiadas por essa bolsa dificilmente terão condições de mudar de vida, ter um trabalho digno ou demarcar um norte para suas vidas, pois o governo não tem interesse por questões óbvias e essa ajuda é e sempre será um cabresto eleitoral. A Bolsa deveria ser emergencial, jamais permanente. Ele mata a fome e escraviza! O governo usa a ignorância do povo e o prende numa armadilha desonesta. Mas, enfim, passadas as eleições, não vamos deixar que haja uma polarização e que ela se transforme numa violência descabida; vamos ficar na esperança de que não haja continuidade das zombarias de ambos os lados e ou mesmo boicotes. Ao lado perdedor cabe continuar fiscalizando, cobrando o que mais de funesto vem ocorrendo no Brasil: a corrupção generalizada e perda de valores éticos e religiosos, tão visíveis durante a campanha eleitoral, como ocorreu com a apresentação do projeto pelo deputado Jean Wyllys, apoiado pela Presidente com intuito de profissionalização da prostituição, da liberação das drogas, cirurgia de mudança de sexo para pré-adolescentes pelo SUS e descriminalização do aborto. Ele, além desse absurdo, é árduo defensor da distribuição do "Kit Gay" nas escolas. Esse indivíduo é o mesmo que disse: “A bíblia é uma piada, quem crê nela é uma palhaço, e as igrejas são uns circos. Pronto falei!” Pasmem! E é esse crápula que o Lula disse numa reunião ser líder da juventude brasileira.

Amigos leitores, o Brasil continuará seguindo seu rumo seja leste, oeste, sul ou norte, mas sempre em frente, nunca dividido como quer a Presidente. O importante mesmo é que façamos a nossa parte e como disse uma amiga, trabalhadora incansável, de ilibada conduta moral e profissional: “Agora é continuar levantando cedo e ir para o trabalho no afã de ajudar a melhorar este País, acabar com os corruptos e corruptores, sabendo que metade dos brasileiros já faz isso, enquanto outra metade espera a bolsa família... A outra parte, 30 milhões de pessoas (votos brancos e nulos) estarão à espreita contra os atos de improbidade da Presidente, isto tenho absoluta certeza. Ainda bem que, depois da eleição, ficamos equilibrados não? Desistir do Brasil jamais! Eles não esperavam esta reação do povo brasileiro e vão ter que repensar tudo, e se não fizerem, continuará cobrando de cada eleitor petista a malversação do dinheiro público praticados por eles.”

Não importa qual rumo ou lado estamos. O importante é seguir em frente e fazer a nossa parte, trabalhando com foco. Imbuídos de desiderato de bem servir a Pátria, sermos honestos, defender nossas famílias, amar a Cristo e procurar extrair desta terra varonil a alegria de viver. Qualquer governo, por mais que votemos usando a razão, pode ajudar ou atrapalhar, todavia, é importante sabermos que quem constrói o nosso futuro somos nós mesmos. E, para finalizar, restou-me então lembrar-lhes de finais de novelas globais dizendo-lhes: Emoções mais fortes ainda estão por vir no capítulo seguinte e uma delas será quando o povo, que é o personagem principal, descobrir que viveu e vive a jornada de um imbecil.


2 comentários:

  1. Concordo plenamente... E infelizmente a velha máxima se faz prevalecer... "Todo povo tem o governo que merece" Tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. Bem Assim Amigo, fiquei triste com esse resultado dessa politica suja para presidente, Mas fazer o q né mesmo? Rsrsrsr resta-nos aguardar é esperar por um possivel salvador da Patria, porq o povo! esse povo q vive fazendo filhos para viverem a custa de governo infelizmente não vão desmamar assim tão facil...

    ResponderExcluir

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions