O mosquito no banco dos réus.

sábado, 3 de setembro de 2011

Em seu palácio construído dentro de um enorme pneu de trator de esteira, encoberto por um imenso matagal, o mosquito terrorista Osama Aedes Aegypt Bin Laden, contrariado em razão do seu julgamento pelas facções terroristas Al-Qaeda, Al-Fatah, Brigadas Vermelhas, ETA e IRA, se reuniu com os mosquitos-líderes de todo o Estado de Goiás e disse-lhes:

- Um jornaleco está anunciando que membros de facções de várias partes do Brasil estão chegando a Goiás com o objetivo julgar a nossa comunidade e colocar-me no banco dos réus, sob a alegação de que não instalamos criadouros suficientes e não estamos produzimos vírus  capazes de contaminar e exterminar de vez a pessoa humana. Diz o jornal “Diário do Bicudo:” “Os mosquitos terroristas internacionais alegam que os mosquitos goianos estão perdendo terreno para a vigilância sanitária e que as picadas de nossas fêmeas estão ficando cada vez mais inofensivas. O vírus injetado no corpo humano não está mais se incubando a contento e alguns deles sequer ficam febris, com dor de cabeça, indisposição... O medo humano parece estar desaparecendo e chegaram a pensar que coisas estranhas estão realmente acontecendo em Goiás. Temos que levar novos  métodos de contaminação criados pelos mosquitos-cientistas nordestinos ligados a AL-Qaeda”

- Pai, eu não acredito nessas falácias – Disse Osaminha Junior.
- É verdade!  Por outro lado, temos estatísticas que comprovam a contaminação de uma boa parte da população. Será a minha tese de defesa quando elas chegarem a Goiás. Ademais em razão da nossa ação (picada) todo o mundo nesta cidade começou a trabalhar e o governo criou até uma campanha de combate contra nós.  Colocaram  na TV  um  mosquito dançando e raivosamente furando um pandeiro. Aquilo foi ruim para nossa imagem!

O julgamento contou com as presenças dos representantes de todas essas facções terroristas capitaneadas por Yasser Aedes  Aegypt Arafat e Khalil  Aedes Al-Wazir . O advogado de defesa de Osama Aedes Bin Laden foi o mosquito terrorista Bico Doce que logo foi mostrando aos líderes presentes, através da telinha do    monitor instalado no pneu, os grandes criadouros de larvas que se  esparramavam pela Grande Goiânia e por várias cidades do Estado de Goiás. Com uma explanação perfeita e convincente mostrou que estavam       vencendo a luta contra o Governo, pois ele não conseguiu criar um projeto de prevenção para eliminar todos os criadouros. Destarte, continuou dizendo Bico Doce: Ele não consegue sequer orientar os moradores com relação à limpeza dos vasos, pneus, garrafas, copos, calhas, caixas de água, e doravante, se não conseguirem essa façanha, de nada valerá o trabalho da Vigilância Sanitária, pois todos sabem que os mosquitos se alojam e procriam até em tampinhas. 
Convencidos, os terroristas que tem o principal objetivo assustar, contaminar e matar , tiveram que dar mão a palmatória, pois sentiram que não poderiam sobreviver só da ameaça de transmissão da dengue, necessitava dar basta à divulgação que a mídia dá em favor do Governo, notícias que orientam e o faz aumentar o  combate a dengue.  Ao final, satisfeitos, absolveram Osama Aedes Aegypt Bin Laden e decidiram selecionar doze fêmeas poderosas para picar os agentes e sanitaristas mais afoitos. Bem longe dali terminava a reunião da tropa de elite Vigilância Sanitária que condenaram Osama à morte. A guerra estava declarada e ele era o alvo principal.

VANDERLAN DOMINGOS DE SOUZA Advogado, escritor e Diretor da UBE – União Brasileira de Escritores E-mail: vdelon@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions