Minutos de Aflição

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Depois de uma extenuante caminhada em prol da candidatura de Marconi  Perillo, debaixo de um sol escaldante, cheguei a casa com o corpo doído mas feliz. Liguei o computador, e costumeiramente li vários E-mails e dentre eles uns apócrifos criticando candidatos presidenciáveis. Cansado, deitei no sofá e nem cheguei contar até cem carneiros, dormi. De repente me vi diante de um espelho e descobri que era caolho. Procurei freneticamente na escrivaninha a minha carteira da OAB para verificar se eu era daquele jeito, no entanto, achei somente o passaporte e uma arma de fogo de uso restrito das forças armadas e  aí descobri que eu era colombiano e membro das FARC. Continuando com o rosto voltado para o espelho sentia-me inconsolável em uma  cadeira de rodas, não era possível! Se eu estava numa cadeira de rodas, significava que além de caolho e colombiano, era também deficiente físico. Claro que era impossível, dizia para mim mesmo: Poxa!  Além de caolho e colombiano, era ligado a uma facção terrorista e deficiente físico...

- Querido!. Alguém me perguntou com uma voz mansa: tomou o remédio para diabete, depressão e hipertensão? Já pegou o exame de PSA? Era a voz de minha mulher.

- Ó Deus! caolho, colombiano, ex-guerrilheiro, deficiente físico, com diabete, depressivo, hipertenso e com problema de próstata!  Sussurrei: Tô frito!

Desesperado, gritei diante do espelho e arranquei pequenas mechas de cabelos e outra surpresa. Era careca! Toca o telefone. Era o meu irmão que foi chegando e dizendo:

- Desde que nossos pais morreram você só se faz entupir-se de drogas, passa o dia inteiro na rua!    Porque não procura um emprego? – questionou raivosamente.

Que merda!  Descobri que também estava desempregado. Tentei explicar ao meu irmão o quanto era difícil encontrar trabalho, principalmente quando se é caolho, colombiano, ex-guerrilheiro, deficiente   físico, com problemas de diabete, depressão, hipertensão, próstata alterada, careca, órfão, viciado e gago. Transtornado, desliguei o telefone com a única mão, pois a outra tinha sido decepada quando tentei ser aprendiz de torneiro mecânico, e com lágrimas nos olhos fui até a janela olhar a paisagem e vi centenas de barracos ao meu redor. Senti uma pequena parada no marca-passo, uma leve tontura e   pensei: além de caolho, colombiano, ex-guerrilheiro, deficiente físico,  diabético, depressivo,  hipertenso, próstata alterada, careca, órfão, gago, desempregado,  maneta, cardíaco e com labirintite, era também favelado...

Comecei a passar mal e sentir calafrios situação que me obrigou a ir até ao guarda-roupa para pegar uma camisa e novamente outra surpresa: quando abri a gaveta encontrei uma camisa do Vila Nova. Só podia ser sacanagem...  Entrei em surto, pois além de caolho, colombiano, ex-guerrilheiro, deficiente  físico, diabético, depressivo, hipertenso, próstata alterada, careca, órfão, viciado, gago, desempregado, maneta, cardíaco, com labirintite e favelado,  era Torcedor do Vila Nova.

Naquele momento a minha esposa voltou e disse repetidamente com a voz estridente:

- Querido!!!  Vamos senão chegaremos atrasados no comício da Dilma e Iris.

Caramba! Que susto! Com o suor descendo pelo rosto e atordoado, acordei. Olhei o calendário. Era domingo, 03 de outubro, dia de votar. Levantei-me do sofá, olhei pelo vão da janela e me senti mais aliviado, pois  naquele instante senti que se tratava apenas de um sonho, onde minutos foram transformados em um pesadelo terrível, indescritível.

VANDERLAN DOMINGOS DE SOUZA.  É advogado e escritor – Membro da União Brasileira dos Escritores.   E-mail: vdelon@hotmail.com Autor dos Livros: Uma Pedra no Caminho; O Mistério do Morro do Além; e Espelho das Águas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions