Começo do Apocalipse II

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Liguei a televisão fiquei estupefato e boquiaberto ao ver uma onda gigantesca denominada de Tsunami invadir e inundar várias cidades costeiras no Japão. Um volume imenso de água suja e cheia de entulhos passava destruindo tudo que se encontrava à sua frente, levando embarcações, veículos, casas despejando tudo sobre a superfície como se fossem pequenos brinquedos. Noutro canal a TV, além da contaminação radioativa de grandes proporções que pode gerar em razão das explosões de reatores nucleares, o apresentador mostrava outras cenas em que a poluição da atmosfera causada por gases poluentes que saem dos veículos e chaminés das fábricas, acumula e forma no espaço o dióxido de carbono que é o elemento principal dos chamados gases que provocam o efeito estufa que corroboram para o aparecimento de inundações, secas, ondas de calor, chuvas torrenciais, e estas, os deslizamentos e desmoronamentos, terremotos e outras sensações imprevisíveis, que matam, afogam e soterram pessoas incautas. Ao ver povo japonês andando pelas ruas cheias de entulhos deixados pelo tsunami, fiquei incrédulo pela serenidade demonstrada por eles diante de tamanha catástrofe.           
 
Neste tipo de embate político-ambiental, cujos temas são discutidos diariamente  através de jornais e televisão quem sempre perde é o planeta terra, e revoltada, está apenas dando o troco. Ambientalistas do mundo inteiro dizem que se não houver uma política de combate a esses desmandos provocados pelo próprio ser humano o futuro é incerto, mas, ao ver aparecer diante de meus olhos a terra sendo invadida pelo mar, pelos rios, se desmoronando, soterrando gente e com seqüelas irreparáveis; as crueldades humanas de todos os tipos mostradas pela TV, eu vou mais longe, busco as escrituras para reafirmar que estamos realmente diante de um grande cataclismo, ou começo do apocalipse, tão propalado por São João, o Evangelista no livro do Novo Testamento, onde contém revelações terríveis acerca do destino da humanidade.
           
VANDERLAN DOMINGOS DE SOUZA.  É advogado e escritor – Membro da União Brasileira dos Escritores.   E-mail: vdelon@hotmail.com Autor dos Livros: Uma Pedra no Caminho; O Mistério do Morro do Além; e Espelho das Águas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vanderlan Domingos © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions